terça-feira, 28 de janeiro de 2014

No limiar do meu limite!

Estou fartinha e cansada deste meu emprego, de não evoluir, de não sair da cepa torta...
Cheguei ao que aqui é o "mais alto", não posso crescer para mais lado nenhum... não sou aumentada há 6 anos, nem tão pouco tenho os aumentos legais...

Tenho regalias que não tenho noutro sitio... falto e não me é descontado no ordenado,  não são especialmente rigidos com o horário, o subsidio de férias vem acompanhado de subsidio de alimentação, e o subsidio de Natal também. O ambiente é muito familiar e descontraido.

No entando já entrei naquela fase em que se não tenho trabalho fico aborrecida por não ter nada que fazer, se tenho trabalho, é sempre tudo igual, nada de novo, já não há motivação nenhuma...

Perdi a motivação, o gosto, a organização, a proactividade, entrei numa de "deixa andar"... venho todos os dias pelo ordenado... porque o pouco que é faz-me bastante falta... as coisas vão-se acumulando e tudo é feito nos limites dos timmings, algumas coisas passam-me da memória à velocidade da luz, nunca sei de nada, nunca vi nada, considero sempre tudo muito dificil...

Detesto que me chamem de minuto a minuto, detesto que me chamem para coisas tão simples quanto mudar o tipo de letra num word, detesto que me obriguem a fazer ditados a caneta para depois passar tudo a computador, só porque não lhes apetece sair da cadeira e vir ditar para a minha secretária, e por isso tenho trabalho a dobrar...

Posso procurar outro emprego? Posso!
Mas estou a acabar a faculdade... aqui tenho mais "disponibilidade para estudar", uma mudança agora iria abalar a minha concentração na faculdade que também anda pelas ruas da amargura...

Vejo agora as oportunidades e penso "vou-me candidatar", mas depois tenho receio e deixo-me ficar, logo de seguida penso "e se não existirem mais oportunidades? Claro que sim, o que tiver de ser será!"

Já para não falar no medo que tenho do "mundo lá fora", estou aqui há quase 8 anos, sei fazer isto, nunca fiz muito mais que isto, pelo menos coisas que para mim  sejam relevantes.
O curso que estou a tirar nada tem a ver com o meu emprego atual, estou a 1 semestre de ser licenciada, pesco alguma coisa daquilo? NÃO!!!
As cadeiras mais tecnicas, mais práticas, têm sido ministradas por professores pouco entusiasmantes, que pouco parecem perceber da prática, a minha vontade de estudar é 0, a média tem vindo progressivamente a cair, nada de preocupante, mas que me dá medo de avançar quando vejo nos anuncios de emprego que funções tenho de desempenhar...

Acho que tenho de acabar o curso e ganhar coragem e determinação, sinto que todos os dias me arrasto para o trabalho e para a faculdade...

Quando tudo mudar vou julgar que é mentira, só espero que quando mudar seja para melhor...

Sem comentários:

Enviar um comentário